"... e ela não passava de uma mulher, inconstante e borboleta como todas"

(clarice lispector)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MÚSICA

Ária para Soprano e Dueto para Soprano e Baixo da Cantata 80, de Johann Sebastian Bach

III – Sola Fide
Somente pela fé


Duo (Contralto e Tenor)
Quão bem-aventurados são
Os que têm Deus na sua palavra,
Porém mais bem-aventurado ainda
É o coração que o leva na sua fé!
Permanece invicto, pode aniquilar seu inimigo
E quando chegue a hora da sua morte
Será finalmente coroado.

Coral Final
Devem deixar que triunfe a palavra de Deus
E não esperar gratificação nenhuma.
Ele torna-se com agrado igual a nós
Com seu espírito e seus dons.
Se tomam nosso corpo, nossos bens,
Honra, filhos e mulher;
Deixai-os ir, porque nada ganharão;
O reino de Deus continuará pertencendo-nos.

Coro Hallelujah - Oratório Messiah, de George Friederich Händel (versões em Black music também)


Estúdio: Dabliú
Ano: 1999
Cantam: Tetê Espíndola e Alzira Espíndola

Esta noite eu chorei tanto
Sozinha, sem um bem
Por amor todo mundo chora
Um amor todo mundo tem
Eu, porém, vivo sozinha
Muito triste sem ninguém

Será que eu sou feia?
- Não é, não senhor
Então eu sou linda?
- Ah! Você é um amor

Respondam então porque razão
Eu vivo só sem ter um bem?

- Você tem o destino da lua


Que à todos encanta e não é de ninguém!
Ah! Eu tenho o destino da lua
À todos encanto e não sou de ninguém!





Quem é que não sofre por alguém?
Quem é que não chora uma lágrima sentida?
Quem é que não tem um grande amor?
Quem é que não chora uma grande dor?

Quem é que não sofre por alguém?
Quem é que não chora uma lágrima sentida?
Quem é que não tem um grande amor?
Quem é que não chora uma grande dor?

Deus, meu Deus,
Traga pra junto de mim
Este alguém que me faz chorar,
Que me faz sofrer tanto assim.

Deus, meu Deus,
Tenha piedade de mim,
Faça com que ela volte;
Viver sem ela será o meu fim.

Quem é que não sofre por alguém?
Quem é que não chora uma lágrima sentida?
Quem é que não tem um grande amor?
Quem é que não chora uma grande dor?

Eu sofro como tu sofres também,
Mas o dia virá em que eu for para eternidade
E meu sofrimento chegará ao fim
Eu sei, meu amor, nem mesmo você vai chorar por mim.

Deus, meu Deus,
Traga pra junto de mim
Este alguém que me faz chorar,
Que me faz sofrer tanto assim.

Deus, meu Deus,
Tenha piedade de mim,
Faça com que ela volte;
Viver sem ela será o meu fim.

Viver sem ela será o meu fim.



Dançando Calypso, da Banda Calypso




Chega prá cá, meu bem
Que eu vou te ensinar
A nossa dança do
Estado do Pará
É o calypso que
Chegou para ficar
Nesse swing você
Também vai entrar...

Mexa o pezinho
E vai soltando
Todo corpo de vez
Depois me abraça com carinho
E a gente pode
Fazer tudo outra vez...

Fique à vontade prá rodar
E prá girar no salão.
Que essa dança
Vai mexer com você
E com o seu coração.

Não para não, vem cá
Me dá a tua mão
Quero que sinta
Toda essa emoção
Cavalo manco, agora
Eu vou te ensinar
Isso e muito mais
Você só vai encontrar no Pará...

A Deputada Caiu





Eduardo Dusek

No sábado, depois de uma noitada
Regressou arrasada a nova empregada
Que trabalhava para aquela deputada
Que estava cassada

Um bilhete na sala do apartamento
De Copacabana, escrito que não engana
Arregalou os olhos de Sebastiana

Foi o tempo de correr na janela
A patroa, era ela, que iria se jogar

Já nua, embriagada, a triste deputada
Confessou ser mal amada
Não deu tempo de fazer nada

Ouviu um grito de crioula apavorada
"SOCORROOOOO"
Quatro horas da madrugada
Confusão, muito sangue pelo chão
Polícia na calçada



Nóis é jeca mais é jóia, de Juraildes da Cruz

Se farinha fosse americana
mandioca importada
banquete de bacana
era farinhada

Andam falando qui nóis é caipira
qui a nossa onda é montar a cavalo
qui a nossa calça é amarrada com imbira
qui a nossa valsa é briga de galo
Andam falando que nóis é butina
mais nóis num gosta de tramóia
nóis gosta é das menina
nóis é jéca mais é jóia
mais nóis num gosta de jibóia
nóis gosta é das menina
nóis é jéca mais é jóia

Se farinha fosse...

Andam falando qui nóis é caipira
qui nóis tem cara de milho de pipoca
qui o nosso roque é dançar catira
qui nossa flauta é feita de tabóca
nóis gosta de pescar traíra
ver as bichinha gemendo na vara
nóis num gosta de mentira
nóis tem vergonha na cara
ver as bichinha chorando na vara
nóis num gosta de mentira
nóis tem vergonha na cara

Se farinha fosse...

Andam falando que nóis é caipora
qui nóis tem qui aprender ingrês
qui nóis tem qui fazê xuxéxu fóra
deixe de bestáge
nóis nem sabe o portuguêis
nóis somo é caipira pop
nóis entra na chuva e nem móia
meu ailóviú
nóis é jéca mais é jóia

Tiro bicho de pé com canivete
mais já tô na internet
nóis é jéca mais é joia



Catirandê, de Braguinha Barroso
*Ele é compositor e cantor,Sebastião Barroso Sampaio,mais conhecido como Braguinha.
*formou a sua identidade a partir de famílias de origens cearense, baiana e piauiense
*Ele revelou a Viver Tocantins

http://www.clebertoledo.blog.br/revista/viver-tocantins/23/577/a-historia-de-braguinha-com-as-sete-notas/index.html


intermezzo n.º 1, do Abba
*O ABBA foi um grupo sueco de pop
*Formado pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad
*O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido

http://blogandocomomundo.blogspot.com/2008/07/lembram-do-grupo-abba.html


A grande família


Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão...

Pirraça pai!
Pirraça mãe!
Pirraça filha!
Eu também sou da família
Eu também quero pirraçar...

Catuca pai!
Catuca mãe!
Catuca filha!
Eu também sou da família
Também quero catucar
Catuca pai, mãe, filha
Eu também sou da família
Também quero catucar...

Que família, heim!!

Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão...

Pirraça pai!
Pirraça mãe!
Pirraça filha!
Eu também sou da família
Eu também quero pirraçar...

Catuca pai!
Catuca mãe!
Catuca filha!
Eu também sou da família
Também quero catucar
Catuca pai, mãe, filha
Eu também sou da família
Também quero catucar...

Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão...

Pirraça pai!
Pirraça mãe!
Pirraça filha!
Sou da famiia
Também quero pirraçar...

Catuca pai!
Catuca mãe!
Catuca filha!
Eu também sou da família
Também quero catucar
Catuca pai, mãe, filha
Sou da família
Também quero catucar...

Êta família!

Canções para o PAS

Confira as canções indicadas nos objetos de avaliação dos últimos três anos:

1ª etapa do PAS

Geni e o Zepelim, O malandro, e Pedaço de Mim - Ópera do Malandro, de Chico Buarque

A flauta mágica, de W. A. Mozart

Sou feia mas tô na moda, de Tati Quebra Barraco

Vou te deletar do meu orkut, de Ewerton Assunção

Different Velocity [Remaster 2005], do DJ Yan

O trenzinho do caipira, de Villa-Lobos (a original, a de Egberto Gismonti, a de Roberto Corrêa e a de Bois de Gerião)

Navegante das Gerais, de Zé Mulato e Cassiano

2ª etapa do PAS

Ária para Soprano e Dueto para Soprano e Baixo da Cantata 80, de Johann Sebastian Bach

Coro Hallelujah - Oratório Messiah, de George Friederich Händel (versões em black music também)

Garota solitária, de Adelino Moreira (gravada por Ângela Maria)

Quem é?, de Silvinho (gravada pelo próprio autor)

Dançando Calypso, da Banda Calypso

A deputada caiu, de Eduardo Dusek

Nóis é jeca mais é jóia, de Juraildes da Cruz

Catirandê, de Braguinha Barroso

Intermezzo n.º 1, do Abba

A grande família, de Dudu Nobre

3ª etapa do PAS

Jesus Christ superstar, de Andrew Lloyd Webber

Podres poderes, de Caetano Veloso

Pega ladrão, de Gabriel, o Pensador

Ionisation, de Edgard Varèse

Marte e Suíte dos planetas (1º movimento) - Os Planetas, de Gustav Holst

Rosas, do grupo Atitude Feminina

Parabolicamará, de Gilberto Gil

Tropicália, de Caetano Veloso

Que país é esse, do Legião Urbana

Appassionata, de Beethoven

Caça e caçador, do grupo Angra



Nenhum comentário:

Postar um comentário